Em live, professoras da Madre Thaís destacam sintomas e diagnósticos da Covid-19

Ana Paula Adry de Oliveira e Andrea Dickie
Reprodução

A Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) realiza nesta quarta-feira (26), às 17 horas, uma live “Descomplicando o Covid-19: sintomas e diagnósticos”, no Instagran da FMT (@fmtilheus) com as professoras Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina e Andrea Dickie, coordenadora do curso de Enfermagem.

Com a evolução da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2,), as autoridades de saúde chamam atenção para os sintomas da doença, especialmente os mais comuns. Mas outras manifestações também podem ser um indicativo da doença e devem ser motivo de alerta e dúvidas para população.

De acordo com a professora Andrea Dickie “a live no Instagran da FMT tem o objetivo de elucidar de forma mais clara e abrangente as dúvidas das pessoas em relação aos testes do Covid, o tempo para ser realizado, sua eficácia e os sintomas apresentados pelos casos positivos.”

“São muitas dúvidas que aparecem diariamente sobre testes diagnósticos e sintomas pela população de maneira geral, desde os sintomas mais simples como cefaleia (dor de cabeça), tempo para testagem, tipos de testes, eficiência, até mesmo dúvidas sobre os pacientes, parentes que estão internados na forma mais grave, como o uso de traqueostomia após um tempo de entubação,” explica a professora.

As professoras:

Andréa Dickie – Enfermeira, Intensivista, Mestra em ciências da Saúde com pesquisa em SARS (Síndrome da Angustia Respiratória Sistêmica) na Universidade de Jhons Hopinks em Baltimore.

Ana Paula Adry de Oliveira, possui graduação em Bacharelado Ciências Biológicas: ênfase Biomédica pela Uesc e mestrado em Patologia Geral pela UFV. Tem experiência na área de Medicina Laboratorial, com ênfase em Patologia Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: tumor ascítico de Ehrlich, neoplasia, metástase e inflamação